As Canções da Maria

as cancoes da maria afirma

Era uma vez a Maria que gostava muito de cantar e fazia  canções a torto e a direito.
Quando as suas filhas, a Mathilde e a Manon, entraram na escola, a Maria começou a escrever e compor canções sobre as matérias para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo, aprender mais depressa e mais facilmente.

Xavier, marido da Maria e pai das Manas M, inspirou o Mathias, um amigo malandreco das meninas, divertido e cheio de ideias.

Nasceram assim “As canções da Maria”,  e seguiram-se “As canções da Maria II” sobre muitos temas de Matemática, de Língua Portuguesa, e de Estudo do Meio, enormes sucessos que desde então têm feito as delícias de meninos e meninas, mães e pais, avós e avôs, educadores e professores.

Todos gostam muito de estórias. Assim, e continuando a aventura, criaram “As canções da Maria – Especial História de Portugal”, para que os meninos e meninas, mães e pais, avós e avôs, educadores e  professores, e todos mais que o desejarem, descubram a nossa História, com cantigas e lengalengas.

Num bonito livro com grafismo de Patrícia Furtado, em CD e DVD, 17 canções, 1 poema, 4 lengalengas, e muitas curiosidades, com fantásticos arranjos e produção de João Só, desenhos geniais de Nuno Markl  genialmente animados por João Alves e com produção de animação e vídeo de Bruno Caetano, a Maria, a Mathilde, a Manon e o Mathias prometem, mais uma vez, facilitar a aprendizagem, e cantar e encantar miúdos e graúdos.

Mais de 34 milhões de visionamentos no YouTube!

Notícias relacionadas

As Canções da Maria com mais de 20 milhões de visionamentos no Youtube

Novembro 9, 2018

Um ano depois da sua edição, ”As Canções da Maria – Especial: História de Portugal” continua no […]