Neon Soho

neon soho afirma 1
Foto: Nian Canard

Neon Soho são a nova banda de pop electrónico alternativo nacional.

A combinação das várias influências e estilos de cada um dos três membros da banda Lisboeta, o choque de referências que cada um traz, resultou num som improvável. Uma sonoridade que reúne influências desde o synth-pop à dança e ao soul.

Ana Vieira, que canta com Rodrigo Leão desde 2004, trouxe consigo as influências do blues, jazz e soul, e embarcou num casamento com os sintetizadores obscenos de Vera Condeço que desde há muito vem alimentando o sonho, timidamente produzindo num laboratório de electrónicas arrojadas e composições de combustão espontânea.

Ricardo Cruz, levou anos envolvido nos mais variados projectos musicais e traz um olhar que completa os Neon Soho. Dono de uma musicalidade invejável, contribui com as cordas emprestando ao som um lado orgânico. É também responsável pela produção musical e transposição da sonoridade do estúdio para o palco.

Nesta fusão inesperada entre um instrumental energético, harmonioso e imprevisível e uma voz quente que nos remete para o Soul americano numa extensão vocal que parece não ter fim, define-se a sonoridade do projecto.

O álbum de estreia Proof of Love foi editado em Outubro de 2021. Produzido por Rui Maia (X-Wife, Mirror People), misturado por Nuno Roque e masterizado por André CastroProof of Love é um disco espontâneo, feito sem muitas regras ou formalismos. Uma salada de Pop. Os instrumentais das canções emanam uma vibe Pop eletrónico dos anos 80 com pózinhos de house e funk, acompanhados de uma voz que quase sempre nos transporta para o soul americano. 

Próximas datas

13 Aug
23:00

Neon Soho

Festival Bons Sons

Notícias relacionadas

Neon Soho Estreiam Novo Single E Anunciam Espetáculo No Maria Matos

Fevereiro 2, 2022

Neon Soho estreiam novo single e anunciam espetáculo no Teatro Maria Matos Neon Soho editam o seu primeiro álbum […]

Neon Soho Antecipam Álbum De Estreia Com Fear Dear

Janeiro 25, 2022

O trio pop eletrónico Lisboeta Neon Soho anuncia a edição do seu álbum de estreia para 8 de […]