Mirror People surge no imaginário de Rui Maia, seu mentor, no meio da América durante uma tour com os X-Wife. Um projeto com um universo musical que juntasse influências do “disco-sound” dos anos 70 com sons actuais da música de dança. Após alguns temas em editoras como Permanent Vacation, Discotexas ou Future Disco, o álbum de estreia "Voyager" surge em 2015 com singles relevantes e com bastante airplay tais como "I Need Your Love", "Come Over" ou "Dance The Night Away". Além de remisturas para artistas como Appaloosa, Xinobi ou Hard Ton e das bem recebidas compilações de edits "Obscure Disco" e "Mutations", foram lançados os EPs "Good Times" e "Is It All Over My Face". Também recentemente, foi apresentado no Festival de Cinema de Toronto o filme francês "Razzia" de Nabil Ayouch que conta com o tema de Mirror People "I Need Your Love" na sua banda sonora.

Com uma agenda regular, Mirror People já teve apresentações em diversos palcos nacionais, tais como o NOS Alive, Lux, Casa da Música do Porto, Rock in Rio Lisboa, Super Bock Super Rock, LIS-BON, assim como em piso internacional em Londres, Paris, Vienna, Cannes, Istanbul entre outros. Rui Maia encontra-se em estúdio a preparar novos temas de Mirror People a serem editados num futuro próximo.

 

DJ SET

Para além das apresentações ao vivo em formato banda, Mirror People apresenta-se com DJ Sets que captam bem o espírito animado do projeto, com uma linguagem musical que se move pelo 'Novo Disco', 'Electrónica' e 'House', com faixas escolhidas a dedo por Rui Maia com um objetivo: pôr toda a gente a dançar.

https://soundcloud.com/mirrorpeople/mirror-people-promo-dj-mixtape-2018/s-x7vnP

 

Webpage Oficial Mirror People    Facebook Mirror People    Twitter Mirror People

Notícias relacionadas: