Sean Riley & The Slowriders regressam com DILI

Sean Riley & The Slowriders regressam com um novo disco após um período em que os seus membros se entregaram a outras actividades e projectos artísticos (entre eles os Keep Razors Sharp de Afonso Rodrigues).

"Dili" é a canção escolhida como apresentação do novo trabalho de originais, com saída agendada para 2016 e com carimbo da Sony Music.

Fiel à tonalidade geral do próximo registo discográfico, "Dili" é uma canção tensa e tempestuosa. Fala-nos "de distâncias, de amores e de amizades" e apesar da carga emocional imposta pela temática, mantém um lado domável e solar.

O video, realizado por Lee Fuzeta, ilustra uma realidade experienciada pela banda durante os 12 meses que Bruno Pedro Simões passou na capital de Timor-Leste dedicado à rádio nacional (RTTL). Nele, os Slowriders mostram que a vida segue sempre, mas com quem dela faz parte sempre próximo, independentemente da distância. Filmado em Timor-Leste e em Lisboa, são 14.000 kms percorridos e outros tantos vividos em apenas 3 minutos de música.

Mais uma vez, Sean Riley & The Slowriders abrem caminho em novas direcções sem nunca esquecerem o passado nem as origens, encontrando porto seguro no equilíbrio entre a sua natureza e a frescura da descoberta.

 

still3DILI

Realizado por: Lee Fuzeta
Fotografia / Edição / Pós: Lee Fuzeta
Filmagens Timor: Miguel Miraldo e Bruno Pedro Simões
1º AD: Eva Queiroz de Matos

clicar na imagem para ver o vídeo