MIRROR PEOPLE lança álbum de estreia “VOYAGER” pela NOS Discos

Mirror People surge no imaginário de Rui Maia, seu mentor, no meio da América durante uma tour com os X-Wife. Um projecto a solo com um  universo musical que juntasse influências do disco-sound dos anos 70 com sons actuais da música de dança. Após algumas canções em editoras influentes como Permanent Vacation, Future Disco e a portuguesa Discotexas, chega agora, e finalmente, o álbum de estreia.

Depois do enorme sucesso de "Come Over" no ano passado, a segunda canção de avanço é "I Need Your Love", o novo single do disco de estreia "Voyager", editado a 23 de Fevereiro pela NOS Discos.

"Voyager" é o título perfeito para este longa duração de Mirror People. Escrito ao longo de 2 anos e tendo como epicentro o seu estúdio em Lisboa, Rui Maia contou com a colaboração de diferentes artistas espalhados pelo mundo.

Da dança de Manchester com Rowetta (dos Happy Mondays) em "Telephone Call" até ao funk de Chicago com James Curd (DFA Records) em "Look Out", passando pelo italo disco dos Hard Ton em "Dance The Night Away", fechamos a rota internacional com um toque de melancolia polaca ao som da voz de Iwona Skwarek em "Come Over" e "Nothing to Give”.

Amigos portugueses, Maria do Rosário em "I Need Your Love" e "Foolish Man" e Rodrigo Gomes (Thunder & Co) em "Ruby Went Out Dancing" também participam nesta "viagem", que é o resultado musicalmente variado entre várias personalidades, que tem como base a visão de Rui Maia enquanto produtor e escritor de canções.

Produzido por Rui Maia, misturado  por Zé Nando Pimenta (Meifumado Studios) e masterizado por Pedro Chamorra (Arroios Sound Machine), “Voyager” está já disponível para download gratuito em www.nosdiscos.pt  e em todas as plataformas digitais.