Foto: Edgar Keats

NOVA. feat Filipe Sambado & Chinaskee é o primeiro single de um conjunto de canções criadas e produzidas num exercício criativo que Miguel Angeloiniciou em 2019 com nomes meritórios da nova música nacional. Esse conjunto de canções tem o nome de NOVA(pop) e terá edição a 15 de Novembro 2019.

O primeiro single resulta da acção directa de Filipe Sambado e Chinaskeesobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.

O mesmo fizeram os D’Alva e Surma, que partilhando estéticas próprias fundem o seu imaginário musical com as canções de NOVA (pop).

Sobre estas colaborações Miguel Angelo afirma: “Não me via a fazer música com mais ninguém há muito tempo. Apenas por uma questão de princípio que é a estética, o gosto – sim essa coisa do gosto, que ainda defendo, coisa que fascina… Há agora um conjunto de músicos e artistas que são talvez a primeira geração da música portuguesa com a qual me identifico totalmente. Pelo que escrevem e dizem, tocam e vestem. E penso também que são a primeira geração que me aborda de uma forma honesta e despretensiosa.” 

Poucos são os artistas nacionais que conseguem juntar nos seus espectáculos ao vivo um publico transversal e numeroso, composto por várias gerações. Miguel Angelo é certamente um deles.

Miguel Angelo inicia a sua carreira a solo em 2012, com o álbum Primeiro, do qual foi extraído o single de êxito Precioso. No final de  2013 edita o single O Teu Natal, um inédito para celebrar a quadra. Em 2014 comemorou os 30 anos de carreira desde a edição do primeiro single dos Delfins, “Letras/O Vento Mudou” (em 1984) e realizou, na Baía de Cascais, um grande espectáculo de comemoração da sua carreira, perante mais de 30 mil pessoas e uma mão cheia de convidados no palco.

O álbum Segundo é lançado a 3 Abril de 2015, no mercado digital, e a 19 do mesmo mês em vinil, celebrando o famoso Record Store Day. Ao vivo apresenta canções de Primeiro e de Segundo, assim como outras tantas canções intemporais e que 30 anos depois continuam na cabeça (e no ouvido) de toda a gente.

Em 2017 Miguel Angelo prossegue a sua carreira a solo – tendo lançado A Canção em Fevereiro e com bastante sucesso. Janeiro de 2018 vê a edição surpresa do EP Grotesco vs A Canção em digital e vinil.

Facebook Oficial Miguel Angelo    Twitter Miguel Angelo    YouTube Miguel Angelo 

Notícias relacionadas: