Miguel Angelo feat Surma: Aquista

AQUISTA  Miguel Angelo feat Surma

AQUISTA resulta da colaboração directa entre Miguel Angelo e Surma, no campo da composição e produção. O que esperar? A fusão do mundo exterior de um crooner com 35 anos de carreira e o mundo interior de uma das artistas mais talentosas da nova música alternativa nacional?

O ponto de partida foi um pequeno livro de Herman Hesse, ao qual o autor roubou o título e o ambiente de que necessitava para se inspirar.

A experiência sonora em Aquista transporta-nos para uma dimensão hermética – ao mesmo tempo bela e delicada – numa assombração derivada da estadia de Hesse nas Termas de Baden, Suíça, no ano de 1923.

O vídeo que traduz para imagens essa assombração é da autoria da hábil realizadora Joana Linda e foi gravado no deslumbrante Hospital Termal Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.

Agradecimentos: Câmara Municipal das Caldas da Rainha

A capa é do artista multifacetado Edgar Keats.

Aquista integra NOVA (pop), o disco que Miguel Angelo publicará a 15 Novembro e onde colabora com novos nomes da música portuguesa, entre os quais Filipe Sambado, Chinaskee, D’Alva e Surma. 

O primeiro single, NOVA, foi apresentado há um mês e resulta da acção directa de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.

Miguel Angelo apresentará o NOVA(pop) a 18 de Novembro no Arena Live do Casino Lisboa, pelas 22h, entrada livre a partir dos 14 anos, e contará com a presença de todos os convidados deste disco.