Miguel Angelo com Filipe Sambado e Chinaskee: NOVA

 

Miguel Angelo com Filipe Sambado e Chinaskee

Single NOVA editado hoje

Hoje atua no Teatro Municipal da Guarda

Novo álbum NOVA(pop) sai a 15 de Novembro

Apresentação em Lisboa a 18 de Novembro

NOVA. feat Filipe Sambado & Chinaskee é o primeiro single de um conjunto de canções criadas e produzidas num exercício criativo que Miguel Angelo iniciou em 2019 com nomes meritórios da nova música nacional. Esse conjunto de canções tem o nome de NOVA(pop) e terá edição a 15 de Novembro.

O primeiro single resulta da acção directa de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.

O mesmo fizeram os D’Alva e Surma, que partilhando estéticas próprias fundem o seu imaginário musical com as canções de NOVA (pop).

Sobre estas colaborações Miguel Angelo afirma: “Não me via a fazer música com mais ninguém há muito tempo. Apenas por uma questão de princípio que é a estética, o gosto – sim essa coisa do gosto, que ainda defendo, coisa que fascina… Há agora um conjunto de músicos e artistas que são talvez a primeira geração da música portuguesa com a qual me identifico totalmente. Pelo que escrevem e dizem, tocam e vestem. E penso também que são a primeira geração que me aborda de uma forma honesta e despretensiosa.” 

A apresentação de NOVA (pop) contará com a participação de Surma, Filipe Sambado, Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro (D’Alva) e Chinaskee e acontecerá no Arena Live do Casino Lisboa, a 18 de Novembro. Entrada livre a partir dos 14 anos ou dos 10 anos se acompanhados pelos pais.

A capa do single, imagem em baixo e videoclipe de NOVA são da autoria de Edgar Keats. 

Miguel Angelo atua hoje no Teatro Municipal da Guarda. Bilhetes aqui.