Mazgani apresenta Lifeboat em Lisboa e no Porto

O novo trabalho de MAZGANI, ‘LIFEBOAT’ chegou às lojas a 13 de Abril e estreou-se no Top Nacional de Vendas, chegando um mês depois ao TOP 10.

Na compra de “LIFEBOAT” na Fnac terá acesso exclusivo a um dos concertos de apresentação do álbum que se vão realizar dias 14 de Maio no Lux (Lisboa) e dia 23 de Maio no Hardclub (Porto).

Para além do single de apresentação “To Love Somebody”, ‘LIFEBOAT' inclui reinterpretações de temas de PJ HARVEY, LEONARD COHEN, ELVIS PRESLEY, COLE PORTER, LEE HAZELWOOD, entre outros.

Esta releitura muito pessoal de MAZGANI da obra de figuras marcantes no seu percurso musical, e na sua vida, ficou registada em ‘LIFEBOAT’, trabalho co-produzido por Mazgani e Hélder Nelson, e gravado live on tape, ou seja, em estúdio mas ao vivo, de modo a captar o espaço e os momentos na perfeição.

A ideia era “apoderar-se das canções” e “fazê-las suas”, como o próprio afirma. “Queria com a minha voz contar a minha história através destas canções e, ao mesmo tempo, encontrar uma estética que ligasse este corpo de obra tão díspar".

Em estúdio, MAZGANI fez-se acompanhar pelos músicos Sérgio Mendes (guitarra), Victor Coimbra (baixo e contra-baixo), Paulo Cavaco (teclado, piano e acordeão) e Fernando Távares (bateria).

‘LIFEBOAT’ é o sucessor do aclamado "Common Ground", editado em 2013. O último registo de originais do músico e compositor foi gravado em Bristol e foi produzido por John Parish (PJ Harvey) e Mick Harvey (Nick Cave & The Bad Seeds).
Alinhamento para “Lifeboat”:

1.    Friday´s Child (Lee Hazelwood)
2.    Desperate Kingdom of Love  (PJ Harvey)
3.    These Arms of Mine  (Ottis Redding)
4.    Love Me Tender (Elvis Presley)
5.    To Love Somebody  (Bee Gees)
6.    Trouble Will Soon Be Over (Blind Willie Johnson)
7.    Everytime We Say Goodbye (Cole Porter)
8.    500 Miles (Hedy West)
9.    Mining for Gold (James Sutherland Gordon)
10.  Chilly Winds Don´t Blow (William Lawrence Lovelack e Hermann Krasnow)
11.  Macorina (Alfonso Camin-Meana, Isabel Vargas e Lizano)
12.  My Way to Canaan Land (tradicional)
13.  If it Be Your Will (Leonard Cohen)
14.  Little Bit of Rain (Fred Neil)