MAZGANI CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE LIFEBOAT NO RECORD STORE DAY

record store day

MAZGANI CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE LIFEBOAT NO RECORD STORE DAY

Assinalando um ano de existência do disco “Lifeboat”,  obra que inclui reinterpretações de temas de PJ HARVEY, ELVIS PRESLEY, COLE PORTER, BEE GEES e LEE HAZELWOOD, MAZGANI fecha o ciclo com uma atuação especial no Record Store Day -  Dia 16 de Abril na Fnac do Colombo às 21h00.

Esta releitura muito pessoal de MAZGANI da obra de figuras marcantes no seu percurso musical, foi co-produzida por Mazgani e Hélder Nelson, e gravada live on tape, ou seja, em estúdio mas ao vivo, de modo a captar o espaço e os momentos na perfeição.

A ideia era “apoderar-se das canções” e “fazê-las suas”, como o próprio afirma. “Queria com a minha voz contar a minha história através destas canções e, ao mesmo tempo, encontrar uma estética que ligasse este corpo de obra tão díspar”.

No dia 16 de Abril pelas 21h00, a sua atuação ao vivo na FNAC Colombo será emitida directamente do facebook, através da funcionalidade facebook live. Para isso basta fazer like na página da FNAC Portugal e estar online no facebook a essa hora. Mais informações aqui.

Mazgani apresentou "Lifeboat" um pouco por toda a parte, de Loulé a Guimarães, de Vila Real a Setúbal, tendo convidado Peixe para actuar consigo no Festival F, em Faro e no Theatro Circo, em Braga, que encheu para o receber. Segundo Mazgani o convite a Peixe surgiu devido “à grande admiração pelo génio inquieto do Peixe, que devolve sempre a cada canção uma nova vitalidade. Com ele, sentimos que o palco se torna num lugar de aventura e risco. Sem esse atrevimento as canções não nos querem”.