D’ΛLVΛ AO VIVO NO OPTIMUS ALIVE DIA 11 DE JULHO “FRESCOBOL” É O NOVO SINGLE

No mesmo dia em que é anunciado o nome D'ΛLVΛ no Optimus Alive, dia 11 de Julho, ficamos também a conhecer “Frescobol”, o novo single da dupla Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro.

Sobre o regresso em 2014 com “Frescobol”, músico e produtor dizem o seguinte: “Enquanto fazíamos o disco sentimos que faltava alguma coisa, uma canção nova que espelhasse a nova identidade, que até nós próprios estávamos a descobrir enquanto D'ΛLVΛ, enquanto duas pessoas com uma década que nos separa e a maneira como isso se traduz musicalmente. Tínhamos uma coisa em comum: a música. O Alex tinha um riff que "descobriu" numa guitarra de brincar dos filhos do Tiago O. Cavaco, e o Ben tinha a ideia de fazer algo com um ritmo no universo "solarengo" de Glória Estefan & Miami Sound Machine. Quando chegou a altura de escrever a letra, pensamos justamente "o que é que toda a gente tem em comum em Portugal quando vai à praia?" A resposta: toda a gente já jogou raquetes de praia. Daí a ter chegado à designação brasileira do termo foi um salto, ambos partilhamos mães cariocas, e assim temos frescobol, fresco e descomprometido.”

No dia 11 de Julho, D’ΛLVΛ vão ter a acompanhá-los no palco do Optimus Alive, o Gospel Collective, um colectivo de vozes que reúne experientes cantores que em comum têm a paixão pela música espiritual negra. O Gospel Collective engloba elementos de diferentes nacionalidades tendo na frente da direcção Anastácia Carvalho e Leopoldo Timana que já dirigiram o Faith Gospel Choir, bem como colaborações de grupos gospel com as conhecidas bandas Wraygunn, Rita RedShoes e Sean Riley and the Slowriders.