Sean Riley

sean ridley afirma

Desafiado por Paulo Furtado, Afonso Rodrigues foi até à aos Estados Unidos onde, em conjunto, viajaram pela Califórnia e gravaram, em quartos de motel, o primeiro disco a solo de Sean Riley.
Uma gravação crua, sem artefactos – em “California”, se prestarmos atenção, conseguimos ouvir os ruídos de cada local por onde passaram: Los Angeles, Carmel By The Sea, São Francisco e Joshua Tree (Rancho de La Luna). O disco, edição em vinil e digital, chegou às lojas a 13 de Abril de 2018 e foi apresentado um pouco por todo o país.

Em novembro de 2021 Sean Riley e The Legendary Tigerman retomaram a sua viagem juntos. Partindo de onde tinham ficado em 2018 com California – álbum gravado em motéis durante uma road trip no estado norte americano – voltam agora aos discos com Andaluzia.
Apontando inicialmente para Tânger – seguindo na rota da beat generation – quiseram as contingências e vicissitudes da pandemia que, cansados de esperar, se metessem no carro e conduzissem até ao sul de Espanha.

Apaixonados pela fotografia de uma antiga cabana de pescadores, rumaram até à costa e lá encontraram o abrigo onde, mais uma vez,  improvisaram um estúdio num espaço inusitado. Durante três noites e três dias gravaram este EP de olhos postos no mar. 

A gravação e produção ficou mais uma vez a cargo de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), que desta vez foi ainda responsável pelos arranjos e por toda a instrumentação adicional à guitarra e voz de Afonso Rodrigues(Sean Riley).


Registado de forma simples e despida, Andaluzia é uma homenagem à amizade e ao amor à música e foi editado em vinil numerado e CD a 10 de Maio de 2022.

Notícias relacionadas

Sean Riley Atua Na Reabertura Do Teatro José Lúcio Da Silva

Junho 2, 2020

Sexta Feira 5 de Junho pelas 21h30 Sean Riley atua (a solo) na reabertura ao […]