Sean Riley & The Slowriders

sean riley the slowriders
Foto: Ana Viotti

Tudo começou em 2007 com a edição de Farewell, onze belíssimas canções que projectaram Sean Riley & The Slowriders como autores de uma das melhores estreias discográficas da história da música produzida em Portugal.

A relevância dada a Farewell e consequente exposição mediática da banda elevaram a fasquia para o segundo disco – e a banda respondeu com um inspirado Only Time Will Tell.

Aclamado pela crítica, sustentado com grandes prestações ao vivo, caso do sucesso alcançado nos festivais de Paredes de Coura e Alive, e com dois discos editados no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) pela Sonic Rendezvous.

Seguiu-se a edição nacional de “It’s Been A Long Night” um disco cheio de luz em que o grupo se permitiu absorver todas as referências que povoam o seu imaginário artístico.

Depois de 3 anos afastados dos palcos para prosseguirem projectos paralelos (como no caso de Afonso Rodrigues com Keep Razors Sharp), 2015 marcou o regresso aos palcos e em 2016 o regresso aos discos de originais. O álbum homónimo obteve excelentes críticas pela imprensa e levou a banda de regresso a vários palcos icónicos, nomeadamente os do Vodafone Paredes de Coura NOS Alive, entre outros. Em 2017 celebraram 10 anos com a reedição de Farewell e uma tour esgotada.

2021 vê o regresso às edições com LIFE apresentado num Maria Matos esgotado em Junho e considerado como um dos melhores discos do ano pelas principais publicações nacionais.

Notícias relacionadas

Sean Riley & The Slowriders Editam LIFE Em CD Numerado

Setembro 1, 2021

Responsável pela primeira edição de Sean Riley & The Slowriders, a Lux Records é agora responsável pela edição […]

Sean Riley & The Slowriders Apresentam Videoclipe Para LOVE LIFE

Maio 1, 2021

Uma semana depois da edição de LIFE Sean Riley & The Slowriders com videoclipe para […]