LIFE foi a palavra maior que encontrámos. A que mais coisas conseguia encapsular e a que teria mais possibilidades de abraçar todas as histórias, sentimentos e emoções vividos desde que Sean Riley & The Slowriders, o nosso último álbum de originais, foi editado.
São vidas que vivemos juntos e também um outro capítulo na vida da banda uma vez que é o primeiro disco de Slowriders gravado sem o Bruno.
Procurámos, como sempre, música que nos fizesse sentir bem, que nos preenchesse, que nos salvasse. LIFE vai por novos caminhos mantendo de certa forma o destino de sempre no horizonte. Há mais beats do que no disco anterior e menos guitarras do que em qualquer outro registo. Há um travo a fim de noite em clubes perdidos que é particularmente nostálgico num mundo onde não há noite. LIFE foi inicialmente imaginado como um disco solar, de guitarras e de canções longas que se instalassem sem grandes dinâmicas. Terminou a ser aquilo que tinha que ser por não fazer sentido ser de outra forma. Como a vida.”    Sean Riley & The Slowriders 

Contando já com dois singles de avanço – Every Time e Hide – LIFE, chega às lojas em vinil e digital no dia 21 de Maio e é apresentado ao vivo no dia 15 de Junho no Teatro Maria Matos em Lisboa, pelas 21h. Os bilhetes entram hoje à venda, custam 10€ e podem ser adquiridos aqui. Vinil LIFE em pré venda na FNAC a partir de 21 de Abril.