Miguel Angelo 
Nova(pop) em 2020

Além da generosa digressão com o colectivo Resistência – que lançou este final de ano o disco Ventos e Mares em vinil – e do memorável concerto de homenagem às canções dos Delfins com a Orquestra Sinfónica de Cascais, encerrando as Festas do Mar perante mais de 40 mil pessoas, Miguel Angelo viu desde o início o ano de 2019 como um ano perfeito para novas experiências…

Reflectindo sobre os seus 35 anos de carreira, abordou e foi abordado por vários nomes da nova pop nacional para, em colaboração estreita, gravar NOVA(pop), um trabalho resultante da interacção a nível da produção e composição com Surma, Filipe Sambado, D’Alva e Chinaskee.

NOVA(pop) foi apresentado ao vivo em Lisboa no passado mês de Novembro, integrando a programação do Arena Live do Casino de Lisboa, contando com a participação de todos os convidados.

NOVA (feat. Filipe Sambado e Chinaskee), Aquista (feat Surma) e Quimera (feat D’Alva) foram os primeiros 3 singles a serem extraídos de NOVA(pop), que inclui também o tema Carnival (feat D’Alva) – há 3 semanas entre as primeiras 10 posições do Índice A3-30, o top de preferências dos ouvintes da Antena 3. NOVA(pop) termina com a primeira incursão de Miguel Angelo no território da spoken word, em Naqueles Dias.

A 10 de Janeiro de 2020 tem início a digressão NOVA(tour), onde Miguel Angelo contará sempre que possível com um dos seus convidados. Nesse dia 10, no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, Filipe Sambado e Chinaskee serão os artistas convidados e na semana seguinte, a 18, em Aveiro, Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro (D’Alva) subirão também ao palco do Teatro Aveirense.

NOVA(tour) vai levar mais longe a ideia por trás de NOVA(pop): a comunicação e colaboração aprofundada entre artistas de diferentes gerações da música pop nacional, quer em estúdio quer agora em palco. E a criação de novos caminhos musicais para todos eles, pelo meio de nós.

2020 será também o ano em que os Delfins, a convite da produtora e agência Gigs on Mars e em pleno modo de Celebração, realizam 5 datas em território Nacional com a sua formação emblemática. Estes espectáculos ocorrerão 10 anos depois do grupo ter encerrado a sua carreira activa, a 31 de Dezembro de 2009 na Baía de Cascais. Mas isso é uma outra História Natural…