Foto_promocional (937x636)

A vida de um músico pode nascer de várias formas, os Salto tiveram a sorte de nascer na mesma família e de desde cedo terem vivido a música em conjunto. Os primos portuenses Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro rapidamente perceberam que juntos poderiam ser uma banda e em 2006 pisam o palco pela primeira vez. Em 2012 editam o primeiro longa-duração, com produção de New Max, cujo cartão de visita é o single “Deixar Cair”, que rapidamente se tornou um hit.

Em 2014, os Salto, Luís Montenegro e Gui Tomé Ribeiro a quem se juntam agora Tito Romão e Filipe Louro, revelam-nos parte do resultado destes últimos dois anos repartidos entre o estúdio, a sala de ensaios e os cerca de 70 concertos que os fizeram passar por Festival Optimus Alive, Festival Super Bock Super Rock, Festival Sudoeste TMN, Vodafone MexeFest, Festival Paredes de Coura, Rock in Rio Lisboa e Queima das Fitas de Coimbra, entre outros.

Considerados uma das grandes revelações da nova música portuguesa, os Salto apresentaram no final de outubro de 2015 “Lagostas”, o segundo single do novo álbum. Passeio das Virtudes foi lançado a 30 de janeiro deste ano com casa cheia no Estúdio Time out no Mercado da Ribeira em Lisboa.

Facebook Oficial Salto    YouTube Salto

Notícias relacionadas: