AF_Web_Slider

Em 2008, e depois de terminar a Universidade no Reino Unido, a artista pop luso-britânica já podia contar com uma grande atenção por parte dos media. Com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube e uma legião de mais de 80 mil subscritores, Ana lançou o seu primeiro single “In My Place” em Portugal, de forma independente. Foi a cara de uma importante campanha publicitária, o que ajudou na divulgação da sua música, chegando a atingir o número 1 nos tops nacionais.

Em Janeiro de 2013 edita o seu álbum de estreia To.Get.Her, cujo single ainda ocupa o primeiro lugar no Top das Melhores Músicas de artistas portugueses, lançado pela MTV Portugal. A artista, que se encontra a viver em Los Angeles, foi escolhida através da votação do publico, numa lista de 50 notáveis artistas portugueses. O single Electrical Storm destaca-se no primeiro lugar perante a elite dos artistas nacionais.

Em Junho de 2016 a Artista lançou o seu novo EP “The Weight Of The Soul” que marca o regresso às origens da artista com uma onda folk/pop. O single de lançamento, “Say it to me” conta com a participação de Debi Nova, cantora nomeada para um Grammy Latino em 2015.

Ana Free foi também convidada para um dueto com o Artista David Carreira para o tema “In Love”, o primeiro single do novo disco de David Carreira.

Site Oficial Ana Free    Facebook Oficial Ana Free    Twitter Ana Free    YouTube Ana Free

Notícias Relacionadas: